Guarulhos terá pontos de arrecadação para vítimas das chuvas no litoral norte

Quarta, 22 de Fevereiro de 2023 - 15:22

O prefeito Guti anunciou na manhã desta quarta-feira (22) que Guarulhos terá dois pontos de arrecadação para as vítimas das fortes chuvas no litoral norte do Estado de São Paulo. Aqueles que quiserem colaborar podem procurar os postos de coleta na tenda principal do Bosque Maia e no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Pimentas, instalado na estrada do Capão Bonito, 53.

Os equipamentos começam a receber doações já nesta quarta-feira a partir das 14h até as 19h e seguem abertos até domingo (26), das 8h as 19h. Os itens mais necessários no momento são água, produtos de limpeza e de higiene pessoal, colchões, fraldas infantis e geriátricas, leite e equipamentos de proteção individual (EPIs).

Tragédia no litoral paulista

Por conta das tempestades que atingiram o litoral paulista no feriado carnavalesco, cidades como São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela tiveram deslizamentos de terra e enchentes. De acordo com as autoridades locais, até o momento são 48 pessoas mortas e cerca de 40 desaparecidas. Somente em São Sebastião choveu 683 milímetros em 24 horas entre sábado (18) e domingo (19), recorde histórico para qualquer cidade do país.

Imagem: Reprodução Live Facebook Guti/PMG