Igualdade Racial em Ação atendeu duas mil pessoas no sábado

Quarta, 22 de Setembro de 2021 - 10:00

O CIC Pimentas recebeu no último sábado (18) o evento Igualdade Racial em Ação, promovido pela Subsecretaria de Igualdade Racial (SIR) de Guarulhos e que atendeu cerca de duas mil pessoas. A ação teve por objetivo integrar a população da região às atividades culturais, educativas e sociais, fortalecendo seu papel junto à comunidade, além de assegurar ao cidadão o acesso direto às políticas públicas e aos seus direitos essenciais, com atendimento de demandas de saúde, educação e assistência social, entre outros.

O prefeito Guti esteve presente ao evento e ressaltou a importância de se fornecer acesso aos serviços públicos à população de toda a cidade. "É muito importante que o guarulhense se sinta próximo do poder público, que conheça os seus serviços, o que ele oferece e como pode auxiliar na melhoria do seu dia a dia", disse.

Já o subsecretário de Igualdade Racial comemorou o sucesso do evento. “Aqui trouxemos todo tipo de serviço e orientação justamente para que essas pessoas saibam que estamos à disposição para atendê-las e ouvir suas solicitações”, afirmou Anderson Guimarães.

O evento contou com ações das secretarias municipais, como orientação para coleta seletiva, atendimento dos Centros de Referência de Atendimento Social (Cras), aulas de dança, apresentações culturais, orientação sobre empregabilidade, roda de conversa sobre áreas verdes e entregas de mudas, atividades da Academia na Praça 60+, atendimento e orientação para mulheres vítimas de violência, entre outras.

Além dessas atividades, diversos parceiros como a Subseção Guarulhos da Ordem dos Advogados do Brasil, a Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), o Centro de Apoio ao Migrante, a Sabesp, a Cruz Vermelha, entre outros, participaram do evento oferecendo atendimento e orientação nas suas respectivas áreas.

Foto: Divulgação/PMG

22/09/2021