Ilumina Guarulhos moderniza primeiras praças da cidade

Quinta, 01 de Agosto de 2019 - 18:06

O programa Ilumina Guarulhos da Prefeitura entregou nesta quarta-feira (31) a modernização das duas primeiras praças públicas da cidade, a Kasato Maru, no Jardim Bela Vista, e a Taijiro, no Pimentas. A modernização conta com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED.

Na praça Kasato Maru foram modernizados 22 pontos e na praça Taijiro outros 19 pontos tiveram as antigas luminárias decorativas de 150W trocadas por modernas luminárias LED de 69W, o que corresponde a uma economia de energia superior a 50%, além de resultar em ganhos significativos de performance na reprodução de cores, vida útil e resistência a vandalismo.

O programa desenvolvido pelo Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Secretaria de Obras já modernizou o sistema do Parque JB Maciel e implantou na praça Cristolândia, no Vila Barros, que não dispunha de luminárias, modernas lâmpadas de LED.

A Prefeitura prevê que até o final deste ano sejam instaladas ou modernizadas cerca de duas mil luminárias. A iluminação pública é essencial por permitir que as pessoas possam desfrutar do espaço público no período noturno. Além disso, uma rua iluminada é mais segura e auxilia na circulação de carros e pedestres, embeleza as áreas urbanas, destaca a arquitetura e assegura o melhor aproveitamento das áreas de lazer.

Fotos:  Nícollas Ornelas /PMG