Inovador, aplicativo ConectaGRU facilita a interação entre pais e a rede de ensino de Guarulhos

Segunda, 08 de Janeiro de 2024 - 17:39

Com o início das aulas previsto para o dia 6 de fevereiro, pais e ou responsáveis pelos alunos podem aproveitar para baixar o aplicativo ConectaGRU e acompanhar o calendário escolar do ano letivo de 2024. Lançado em outubro do ano passado pela Prefeitura de Guarulhos, o aplicativo é uma ferramenta que facilita ainda mais a interação entre as escolas e os responsáveis pelos alunos ao oferecer um canal de comunicação direto com a rede municipal.

Frequência, alimentação escolar, informações sobre reuniões, feriados, datas comemorativas e o calendário completo de eventos da escola durante todo o ano letivo são algumas das funcionalidades disponíveis no ConectaGRU.

A partir deste ano também será possível acompanhar em tempo real a rota do transporte escolar e as atividades complementares com acesso ao conteúdo do programa Mais Futuro, links do programa Saberes em Casa e atividades disponibilizadas pelo Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas.

Gratuito, o app está disponível para download nas lojas de aplicativos Apple Store e Google Play, basta pesquisar por ConectaGRU e baixar. Acesse o aplicativo pelo link https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/conectagru/

Para acessá-lo com segurança o usuário deve criar uma senha, que deverá ser inserida na tela de login da plataforma, junto com o CPF ou o email do responsável a fim de identificá-lo para o sistema.

O aplicativo conta com autenticação de acesso, que garante a segurança, a privacidade e a integridade dos dados dos usuários, além de proteger informações sensíveis e evitar acesso não autorizado, dando ao cidadão confiança para o uso do app. Tal recurso contribui para a construção de uma experiência protegida e de credibilidade, essencial para estimular a adesão e o uso contínuo por parte dos responsáveis.

Imagem: Divulgação/PMG