Inscrições para bolsas de graduação em enfermagem do Faculdade Guarulhos vão até sexta

Terça, 11 de Julho de 2023 - 15:10

Até esta sexta-feira (14) o programa Faculdade Guarulhos recebe inscrições de interessados em cursar graduação em enfermagem gratuitamente. O programa da Prefeitura oferece 50 bolsas de estudo integrais a pessoas residentes no município há pelo menos dois anos com renda familiar de até dois salários mínimos. As inscrições e o agendamento do vestibular devem ser feitos no site www.guarulhos.sp.gov.br/faculdade.

A seleção possui duas etapas: vestibular e triagem socioeconômica presencial. A prova do vestibular é gratuita e ocorrerá no sábado, dia 15. A faculdade credenciada para ministrar o curso é o Centro Universitário Eniac e a previsão de início das aulas é no segundo semestre.

A segunda etapa do processo seletivo é a triagem socioeconômica e os candidatos têm que ficar atentos à convocação que será publicada na edição do próximo dia 21 (sexta-feira) do Diário Oficial do município. Nesta fase os convocados irão apresentar a documentação comprobatória constante no manual do candidato e fazer uma entrevista. O candidato pode consultar o manual, acompanhar o cronograma e as etapas da seleção no site do programa.

O programa

O Faculdade Guarulhos foi criado pela Prefeitura por meio da lei 7.953/21 e implantado no ano seguinte para oferecer bolsas para os cursos de pedagogia e psicologia. Atualmente 200 alunos são beneficiados pela iniciativa da administração municipal.

Ele é coordenado pelo Departamento de Modernização Administrativa, por meio da Escola de Administração Pública de Guarulhos (Esap), que integra a Secretaria de Gestão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2408-1183 e pelo e-mail faculdadeguarulhos@guarulhos.sp.gov.br.

Arte: Comunicação/PMG