Inscrições para cursos de assistente de modelista e costureiro do CTMO terminam nesta quarta

Segunda, 17 de Julho de 2023 - 15:20

A Prefeitura de Guarulhos receberá até esta quarta-feira (19) as inscrições para os cursos de assistente de modelista de roupas e de costureiro de máquinas reta e overloque, cada um com 16 vagas abertas. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (11) 2441–0931, (11) 2472–6940, (11) 2475-9715, (11) 2475–9724, (11) 2425-2847 ou presencialmente no Centro de Qualificação Profissional (CTMO), na avenida Antonio Iervolino, 225, Vila Augusta.

Para participar é necessário ter 16 anos ou mais. Além disso, aqueles que se inscreverem precisam efetivar a matrícula até esta quinta-feira (20) no CTMO ou na Secretaria do Trabalho, na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, com cópias e originais de RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.

Ambas as formações acontecerão de forma presencial no CTMO. O curso de assistente de modelista será de terça a quinta-feira, das 8h às 12h, e o de costureiro de máquinas reta e overloque acontecerá de terça a quinta-feira, das 13h às 17h.

Grades dos cursos

Assistente de modelista de roupas: Para participar o aluno deverá ter completado a 5ª série do ensino fundamental I. A formação focará no desenvolvimento de competências relativas à realização de modelagens base de blusas, calças, saias retas e camisas, diagramando, destacando moldes, ampliando e reduzindo, seguindo a tabela de medidas e informações conforme a ficha técnica, observando procedimentos técnicos, normas de saúde e de segurança do trabalho.

Costureiro de máquinas reta e overloque: O aluno deverá ter completado a 4ª série do ensino fundamental. O curso discorrerá sobre as operações de costura em tecidos planos e de malha, em máquinas reta e overloque, e a respeito da realização de montagem de peças do vestuário, controlando a qualidade do trabalho, seguindo especificações da ficha técnica, procedimentos da empresa, normas ambientais, de saúde e de segurança do trabalho.

Arte: Comunicação/PMG