Instituições recebem declaração de utilidade pública por trabalho social em Guarulhos

Sexta, 11 de Novembro de 2022 - 16:57

A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta sexta-feira (11) certificados de declaração de utilidade pública para 29 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da cidade, que atuam em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. O documento reconhece os serviços prestados, o que facilita àqueles que o possuem firmar contratos junto à municipalidade e a empresas, já que é um indicativo que se trata de uma entidade séria e que presta um serviço de qualidade.

O prefeito Guti participou da entrega aos representantes de cada organização e reforçou a importância dessas parcerias para o pleno atendimento das necessidades do guarulhense. “Pode parecer só um papel pra quem não conhece o trabalho de vocês, mas a gente sabe que esse documento tem muita história. Ele carrega todo o DNA do que vocês fazem pra ajudar as pessoas em Guarulhos. A gente tem muito orgulho de entregar isso pra vocês, porque sabemos o tamanho do trabalho que realizam”, afirmou. Os representantes das 29 instituições receberam os documentos das mãos do prefeito Guti, do vice-prefeito Professor Jesus e do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante.

“Para nós, todo dia é dia de desafios. Nós enxergamos na Assistência Social a boa vontade, a segurança, o espírito de perseverança, a vontade de melhorar cada vez mais o atendimento. Eu tenho muito respeito pela rede de assistência social de Guarulhos”, comentou Dalila Figueiredo, presidente da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), uma das instituições homenageadas.

As associações que receberam o certificado atuam nas mais diversas áreas, como esportes, acolhimento, serviços de convivência e casas de repouso. De um modo geral, atuam junto à comunidade, principalmente a mais carente, distribuídas por toda a cidade.

O evento contou com a apresentação de violino realizada pelos alunos da Coliseu Boxe Center, uma das instituições que recebeu o documento.

Organizações contempladas

- Associação Caritativa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima

- Associação Cultural Interligada Social Esportiva Guarulhos – Aciseg

- Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude – Asbrad