Mais de 300 pessoas participam de confraternização no Centro de Convivência do Idoso

Quarta, 12 de Dezembro de 2018 - 18:00

Um almoço especial para mais de 300 pessoas marcou nesta quarta-feira (12), a confraternização de fim de ano dos freqüentadores da unidade Gopoúva do Centro de Convivência do Idoso (CCI). A programação de encerramento das atividades deste ano incluiu apresentações de coral, violeiros, exposição de pinturas em tela, retrospectiva de imagens de eventos da unidade, apresentação de dança cigana e baile.

A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Cláudia Papotto agradeceu a presença de todos e o esforço dos funcionários na realização da confraternização. “Depois de um ano de muito trabalho e conquistas, finalizamos as atividades do CCI Gopoúva com um almoço especial para mais de 300 pessoas. Isto só foi possível graças ao empenho dos servidores e também de nosso prefeito que nos apoia com ações e políticas para a pessoa idosa”, afirmou a gestora.

O evento contou com a participação da Miss Melhor Idade 2018, Vera Lúcia da Silva, Mister Melhor Idade, Melis Bruyn Junior, Miss Simpatia 2018, Jesuíta Costa Menezes da ex-primeira Dama, Marcedes Papotto, e de diretores do Hospital Padre Bento. A animação ficou a cargo de Adriano dos Teclados.

Centro de Convivência do Idoso

Guarulhos possui duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI), as quais oferecem atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, fortalecimento dos vínculos familiares e de convívio comunitário, e na prevenção de situações de risco social. Elas atendem juntas cerca de 1.200 idosos a partir de 60 anos. Disponibilizam inúmeras atividades como dança de salão (várias modalidades), baile, bordado, coral, costura, crochê, violão, musculação, vários tipos de ginástica, informática, pintura em tela, pintura em tecido, entre outras.

Serviço:

Centro de Convivência do Idoso - Santa Mena