Mais de 600 crianças participam de brincadeiras e jogos de futsal durante o InterCEUs

Segunda, 13 de Novembro de 2023 - 16:40

Um final de semana repleto de muita diversão e bola na rede. Ao todo 608 pessoas, entre crianças e adolescentes, participaram do InterCEUs Esportes, que contou com apresentações, jogos e brincadeiras, além do festival de futsal. No sábado (11) o CEU Paraíso-Alvorada recebeu os alunos do EducaCEU, que realizaram brincadeiras como 4 golzinhos, estrela maluca, capoeira, entre outras atividades.

 

Já no domingo (12) o CEU Pimentas foi palco do Festival de Futsal, categoria sub-13. A atividade reuniu os alunos dos CEUs Bonsucesso, Jardim Cumbica, Ottawa-Uirapuru, Paraíso-Alvorada, Pimentas, Presidente Dutra, Rosa de França e São Domingos e do Cemea Chico Mendes.

 

Depois de muita competição envolvendo as equipes, o CEU Ottawa-Uirapuru foi o vencedor após derrotar, na final, o CEU Rosa de França por 7 a 1, com destaque para o jogador Gustavo Cristian, autor de cinco gols na decisão. O time do CEU Presidente Dutra completou o pódio na terceira posição.

 

A iniciativa da Prefeitura, por meio do programa Mais Futuro, tem por objetivo reunir os alunos das comunidades do entorno dos espaços educacionais para promover o intercâmbio sociocultural por meio do esporte. A programação do InterCEUs segue no dia 25, no CEU Jardim Cumbica, nas modalidades basquete e vôlei, e no dia 26 no CEU Pimentas com o futsal sub-16.

 

Fotos: Eduardo Calabria/PMG

 

Galeria de Imagens: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/24068