Meio Ambiente abre inscrições para as atividades de outubro no Bosque Maia e no Orquidário

Quarta, 05 de Outubro de 2022 - 18:02

Já estão abertas as inscrições para as atividades da agenda ambiental de Guarulhos de outubro, que serão realizadas no Bosque Maia e no Orquidário Municipal. A primeira atividade, a oficina Terrário, acontece no feriado da próxima quarta-feira (12), às 9h, no Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado no final da alameda principal do bosque. No encontro os participantes aprendem a montar um terrário de plantas reutilizando recipientes de vidro.

A trilha Práticas Sustentáveis, passeio monitorado no qual são apresentados o telhado verde, a estação de captação de água das chuvas, a usina fotovoltaica (captação de energia solar para transformação em energia elétrica), a área de compostagem (na qual resíduos orgânicos são transformados em adubo) e também o ponto de entrega de materiais recicláveis do parque terá duas edições neste mês às quintas-feiras, dias 13 e 27, às 9h.

Outras atividades programadas para o mês são as oficinas Plantando Ar, Minhocário, Cultivo Básico de Orquídeas e a trilha No Bosque Não Tem Lobo Mau. As inscrições gratuitas podem ser feitas por telefone (2482-1667 / 2475-9843) ou pessoalmente no CEA Bosque Maia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira a programação

Oficina Cultivo Básico de Orquídeas

Dias 19 e 26, quarta-feira, 10h, no Orquidário Municipal (avenida Papa João XXIII, 219 - Parque Renato Maia)

Oficina Plantando Ar

Dia 20, quinta-feira, às 9h e às 14h, no CEA Bosque Maia

- Possibilita o contato direto com a rotina de produção de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e o aprendizado sobre a importância da arborização urbana.

Oficina Minhocário

Dia 23, domingo, 9h, no CEA Bosque Maia

- Ensina a transformar sobras de alimentos em fertilizante orgânico para plantas.

Trilha No Bosque Não Tem Lobo Mau

Dia 26, quarta-feira, às 9h e às 14h, com ponto de encontro no CEA Bosque Maia

- Caminhada educativa com coleta de folhas, gravetos, pequenos frutos, entre outros materiais que servirão para a produção de uma colagem.

Fotos: Divulgação/PMG