Modelos da exposição Desperte seu Olhar Inclusivo participam de atividades no Internacional Shopping

Sexta, 29 de Setembro de 2023 - 12:40

Nesta quinta-feira (28) os modelos da exposição fotográfica Desperte seu Olhar Inclusivo 2023, que apresenta imagens de 65 pessoas de várias idades com diversos tipos de deficiência, desfrutaram de um dia de muita alegria com seus acompanhantes e familiares em que puderam jogar boliche, almoçar e se divertir com os brinquedos eletrônicos no Internacional Shopping Guarulhos.

 

As atividades gratuitas fizeram parte do Dia do Bem, promovido pelo centro de compras com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), e aconteceram em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A ação contou com a parceria do Bolix Boliche, do McDonald´s e do Neo Geo Family.

 

“Eventos como esse no shopping são necessários para promover a inclusão e a igualdade para as pessoas com deficiência em nossa cidade. Muitas vezes eles são inacessíveis devido a barreiras sociais e financeiras. Ao promover a inclusão em espaços públicos como o shopping construímos uma sociedade mais acessível para todos os cidadãos”, disse a subsecretária Mayara Maia.

 

Maia explicou que tais ações ajudam a sensibilizar a população em geral sobre as necessidades e capacidades das pessoas com deficiência, contribuindo para a quebra de estigmas e estereótipos.

 

Outros benefícios da iniciativa foram destacados pela chefe da Divisão de Gestão, Articulação e Coordenação de Projetos da subsecretaria, Miriam Silva. “Atividades como essa são muito mais que lazer, pois proporcionam o fortalecimento de vínculos, novas amizades, socialização, além de bem-estar e elevação da autoestima”, disse.

 

Vários modelos participaram do boliche pela primeira vez e relataram muita emoção. Para as pessoas assistidas pelas Casas André Luiz, um dia atípico como esse proporciona sensações bem diferentes, pois saem da rotina interna da instituição.

 

Exposições

 

A população pode conferir gratuitamente a exposição Desperte seu Olhar Inclusivo 2023, com o tema “Eu sou...”, no Internacional Shopping (piso térreo, em frente à loja Polishop) até sábado (30), das 10h às 22h. Ela também acontece simultaneamente no Adamastor, podendo ser visitada até domingo (1º), das 9h às 22h.

 

As duas mostras fotográficas são coordenadas pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos.

 

Foto: Divulgação/PMG

 

Galeria de Imagem: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/23655