Noite de karaokê leva diversão e integração para acolhimento de pessoas em situação de rua

Sexta, 04 de Novembro de 2022 - 16:47

Na quarta-feira (26) aconteceu no Acolhimento para Adultos - Modalidade de Pernoite da Prefeitura de Guarulhos uma noite de karaokê para os atendidos no local. Como forma de diversão bastante democrática, a atividade permitiu que cada participante se sentisse um artista escolhendo seu próprio repertório e fazendo seus “shows”, se alegrando em cantar e assistir seus amigos cantando também. A ideia da atividade foi também pensada para melhorar a comunicação, auxiliar no desenvolvimento cognitivo e trabalhar na aceleração da assimilação da leitura.

“Foi bom pra mim. Eu estava com a cabeça quente, foi uma distração poder compartilhar essa alegria através da música com os colegas, com as canções tiramos sorrisos das pessoas que aqui estavam”, disse Marcos Vinicius Vieira Valério, um dos atendidos no espaço naquela noite.  Seu colega, Itamar Ribeiro de Souza, completou: “Foi emocionante, me trouxe alegria e recordações boas que eu estava precisando".

A unidade

O Serviço de Acolhimento tem capacidade para atender até 75 pessoas, oferece banho, refeição noturna, local para repouso e atendimento com assistente social.

Além desse equipamento no centro da cidade em modalidade pernoite, a Prefeitura oferece outros três locais que acolhem a população em situação de rua, cujos endereços estão em https://www.guarulhos.sp.gov.br/populacao-em-situacao-de-rua.