Nos pênaltis, Cachoeira conquista a Taça GRU Série Prata de Futebol

Segunda, 13 de Novembro de 2023 - 11:50

Um jogo eletrizante no estádio Cícero Miranda, na Vila Galvão, decidido apenas nas penalidades, marcou a final da Taça GRU Série Prata, torneio promovido pela Prefeitura de Guarulhos. No último sábado (11) a equipe C.E. Cachoeira sagrou-se campeã após vencer o Juventude Fortaleza nos pênaltis por 5 a 4.

No tempo normal os times empataram por 2 a 2. Devido à campanha vitoriosa as duas equipes garantiram vaga na próxima edição da Taça GRU Série Ouro.

Organizador da competição, o diretor de Futebol Amador da Secretaria de Esporte e Lazer, Emerson Tico, falou sobre a importância do campeonato para a modalidade. “Estamos felizes em entregar mais uma competição ao futebol guarulhense. Neste ano já finalizamos o terceiro torneio promovido pela secretaria, organizamos a Série Rubi, a Ouro e agora finalizamos a Prata. Essas ações fortalecem o futebol amador da cidade, com novos clubes nascendo que dão oportunidade a mais jogadores. Ficamos felizes por isso”, enfatizou.

A edição da Taça GRU Série Prata contou com a participação de 16 equipes. A partir do próximo sábado (18) terá início a Série Bronze, outro torneio organizado pela Prefeitura, que terá mais de 70 equipes disputando o título.

Imagem: Divulgação/PMG