Novembro Negro terá palestra e entrega do prêmio Abdias do Nascimento na próxima semana

Quinta, 24 de Novembro de 2022 - 11:09

As atividades do Novembro Negro, promovidas pela Prefeitura de Guarulhos, prosseguem na próxima terça-feira (29), às 19h, com uma palestra, em parceria com a Subseção Guarulhos da OAB, ministrada pela doutoranda em direito pela USP Milene Santos. O debate contará com a participação da integrante da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB Guarulhos, a advogada Meire de Andrade Alves, e será transmitido ao vivo pelo canal da entidade no YouTube. Já na quarta-feira (30), às 18h, haverá a entrega do prêmio Abdias do Nascimento às personalidades negras da cidade no Teatro Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo).

Na noite da última quarta-feira (24) o Sesc Guarulhos foi palco da palestra gratuita Tecnologia Africana – Ciência, Tecnologia e Inovação Africana e Afrodescendente. Ela foi ministrada pelo mestre em história social pela USP Carlos Eduardo Dias Machado.

Coordenada pela Subsecretaria da Igualdade Racial, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, a programação do Novembro Negro se encerra no dia 7 de dezembro com uma atividade de formação para os membros do Conselho Tutelar de Guarulhos, das 9h às 17h, no Sesc (rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, Jardim Flor do Campo). A ação será promovida pela subsecretaria e faz parte da 2ª Semana de Direitos Humanos de Guarulhos.

Arte: Divulgação/OAB Guarulhos