Oficina Lixo Zero ensina a transformar restos de alimentos em adubo

Quarta, 03 de Abril de 2024 - 16:20

O programa Lixo Zero Guarulhos promove, nos dias 10 e 17 de abril, oficinas de compostagem doméstica para ensinar a transformar restos de alimentos em adubo orgânico, processo conhecido como compostagem. O primeiro encontro será a partir das 8h30 na Unifesp Pimentas e o segundo a partir das 14h30 no Paço Municipal, no Jardim Bom Clima.
A participação é livre e gratuita e as inscrições devem ser feitas por meio do site www.guarulhos.sp.gov.br/lixozero. Cada participante deverá levar duas garrafas PET, ou dois potes de sorvete, ou dois baldes com tampa com capacidade para 2,5 litros cada, um pote com resíduos orgânicos (cascas de frutas, de legumes e verduras) e uma colher ou pazinha de jardinagem.
Além de reaproveitar integralmente os alimentos, os participantes vão aprender os impactos positivos que a compostagem traz ao meio ambiente, dentre eles a redução do volume de materiais enviados aos aterros sanitários, onde acabam se transformando em resíduos tóxicos, como chorume e gás metano.
Oficina de compostagem doméstica
Dia 10, quarta-feira, das 8h30 às 12h
Local: Unifesp Guarulhos (estrada do Caminho Velho, 333 - Jardim Nova Cidade, Pimentas)
Dia 17, quarta-feira, das 14h30 às 16h