Operação Cavalo de Aço atua na região do aeroporto de Guarulhos

Quinta, 22 de Dezembro de 2022 - 14:08

A Secretaria de Assuntos para a Segurança Pública de Guarulhos (Sasp) desenvolveu na noite desta quarta-feira (21) e na madrugada desta quinta-feira (22) mais uma etapa da operação Cavalo de Aço. A ação foi realizada na rodovia Hélio Smidt, região do aeroporto internacional, onde as equipes da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal fiscalizaram motocicletas e carros.
De acordo com o balanço divulgado pela Sasp nesta quinta-feira, foram mobilizadas sete viaturas e 16 agentes. Durante a fiscalização, 93 pessoas foram abordadas, sendo que 53 motos e 20 automóveis passaram pela triagem da equipe. Um carro foi apreendido e uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Durante a operação também foram abordados motoristas que, apesar de estarem cadastrados em aplicativos de viagens, apresentavam vasta ficha criminal.
A Operação Cavalo de Aço se estenderá até o final do ano por toda a cidade a fim de identificar veículos roubados e documentos irregulares e também para coibir a perturbação da ordem pública, principalmente quanto a escapamentos abertos, o que é proibido pela legislação de trânsito por provocar muito barulho. Na ocasião, os demais veículos automotores também poderão ser fiscalizados.

 

Imagens: Divulgação/PMG