Operação Motociclista Seguro fiscaliza 560 motos em duas avenidas de Guarulhos

Segunda, 20 de Maio de 2024 - 13:05

A Prefeitura de Guarulhos realizou na última sexta-feira (17), das 15h às 18h30, uma nova operação Motociclista Seguro, que contou com a participação de agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. No total 560 motociclistas foram abordados em pontos de bloqueios montados nas avenidas Bartholomeu de Carlos e Antônio de Souza.

Mesmo com foco nos motociclistas, a ação também fiscalizou 78 automóveis. No total, entre motos e automóveis, 52 veículos foram removidos para o pátio por conta de infrações como atraso do licenciamento, mau estado de conservação, dirigir sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras.

PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), das 16h às 18h, organizou dois bloqueios, um no km 223 e outro no km 204 da rodovia Presidente Dutra. Os policiais abordaram 29 motociclistas.

A operação da PRF realizou o teste do bafômetro em 25 condutores, aplicou 20 autos de infração e recolheu uma motocicleta.

Grupo de Segurança Viária

A operação Motociclista Seguro é uma iniciativa da Prefeitura por meio do Grupo de Segurança Viária de Guarulhos, que é composto pelas secretarias de Transportes e Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Saúde, além do Samu, das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Estadual, de empresas privadas, universidades, entidades representativas de taxistas e securitários.

Fotos: Divulgação/PMG