Parceria entre Prefeitura e UNG promove capacitação a servidores de odontologia, fonoaudiologia e fisioterapia

Segunda, 13 de Junho de 2022 - 17:35

O projeto Odonto Futuro promoveu nesta segunda-feira (13) uma capacitação a cerca de cem profissionais de odontologia, como cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos de saúde bucal, e também a fonoaudiólogos e fisioterapeutas da rede municipal de saúde, sob o tema “Intervenções Ortopédicas no Tratamento das Maloclusões”. O evento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Escola SUS, e a Universidade Guarulhos (UNG).

A capacitação foi ministrada por professores do curso de mestrado em ortodontia da UNG. A ideia é fomentar o conhecimento sobre o diagnóstico e o tratamento de pacientes que apresentem deformidades no crescimento e desenvolvimento craniofacial com o intuito de preparar o profissional para um atendimento diferenciado para a comunidade.

“Para o município, a integração da atuação profissional com o ensino superior nos deixa muito contentes. Essa é uma forma de manter nossos servidores sempre atualizados a fim de entregar um melhor atendimento à população”, disse o coordenador da Assistência Odontológica de Guarulhos, Milton Duran.

Fotos: Divulgação/PMG