Patrulha Maria da Penha apresenta palestra na Associação Remar Brasil

Quinta, 07 de Março de 2024 - 17:59

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, programa de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, apresentou uma palestra nesta quarta-feira (6) na sede da Remar Brasil, na Vila Renata, associação voltada à ajuda humanitária e ao acolhimento social de pessoas vulneráveis.

 

A palestra compôs o projeto social Mãos Abertas, atividade mensal da Remar que atua na garantia de direitos das mulheres e na insegurança alimentar. Quarenta matriarcas representaram suas famílias na ação que teve orientações sobre leis e acesso a programas sociais, oficinas e cursos. “Viver sem violência é um direito da mulher, independente de idade, raça, etnia ou classe social. Qualquer forma de agressão física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial deve ser denunciada”, explicou a inspetora da Patrulha Maria da Penha, Darcy Feitosa.

 

Neste mês, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), muitas atividades estão programadas pela patrulha em escolas e empresas. “Não estamos apenas debatendo o tema, mas nos engajando juntamente com toda a sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher”, finalizou Darcy.

 

Fotos: Divulgação/PMG