Ponte Grande recebe oficinas gratuitas de modelagem em argila e de audiovisual no final de semana

Sexta, 08 de Março de 2024 - 15:21

Neste final de semana (9 e 10 de março), às 16h, o Ateliê Coletivo 308, na Ponte Grande, recebe a peça A História de um Lugar e, em paralelo às apresentações, duas oficinas gratuitas: Modelagem em Argila – Criação de Lugares e outra de audiovisual, com o tema O Vídeo como Personagem na Cena. A peça e as oficinas são parte de projeto do Grupo Glacê, contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro e à Dança da Secretaria Municipal de Cultura, realizado com recursos municipais.
A oficina do sábado (9), de modelagem em argila, será ministrada por Rodrigo Pignatari, dramaturgo e diretor da peça. Em duas horas os participantes explorarão a criação de objetos em argila relacionados à obra.
Já no domingo (10) o cineasta e responsável pelo audiovisual da peça, André Okuma, ministrará a oficina de audiovisual. Também com duração de duas horas, a atividade incentivará os participantes a conceber e produzir vídeos curtos que integrem linguagem audiovisual, cenografia virtual e diálogos com o ator em cena.
Sobre a peça
Às 19h em ambas as datas o Grupo Glacê apresenta A História de um Lugar, peça teatral inspirada livremente na cidade fictícia de Macondo, da obra seminal Cem Anos de Solidão, do colombiano Gabriel García Márquez. É necessário solicitar o ingresso pelo Instagram do grupo (www.instagram.com/glaceteatro).
O Ateliê Coletivo 308 fica na rua Paschoalina Migliorini, 121, Ponte Grande.

Imagem: Divulgação/PMG