Prefeitura abre inscrições para capacitação sobre biossegurança em odontologia

Quarta, 06 de Março de 2024 - 15:43

A Prefeitura de Guarulhos está com inscrições abertas para a capacitação em biossegurança voltada para profissionais da área odontológica. A palestra Biossegurança em Odontologia sob a Vigilância Sanitária acontecerá na próxima segunda-feira (11), das 8h30 às 11h30, no auditório da Secretaria da Saúde.

Destinada a cirurgiões-dentistas, auxiliares, técnicos em saúde bucal e estudantes da área, a iniciativa busca promover a discussão e a implementação de boas práticas que visam a tornar os ambientes odontológicos mais seguros, reduzindo os riscos à saúde dos profissionais e pacientes. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente por meio do link bit.ly/BiossegurançaOdonto.

A palestra também tem como objetivo orientar os profissionais sobre os principais temas abordados durante as inspeções sanitárias em clínicas e consultórios. Serão discutidos assuntos relacionados ao gerenciamento de resíduos em serviços de saúde, além das exigências necessárias para o processo de licenciamento sanitário.

A Secretaria da Saúde destaca que a palestra ainda abordará estratégias para evitar os riscos inerentes à prática odontológica, como infecções cruzadas, acidentes com perfurocortantes, contaminações ambientais e radioativas.

A Secretaria da Saúde está localizada na rua Íris, 300, Gopoúva.

Fotos: Divulgação/PMG