Prefeitura amplia distribuição de cestas básicas aos alunos da rede municipal

Quarta, 15 de Abril de 2020 - 18:22

Para amenizar os efeitos decorrentes das medidas de distanciamento social em vigor, a Prefeitura de Guarulhos decidiu ampliar o número de cestas básicas a serem distribuídas no mês de maio. Por determinação do Prefeito Guti, a Secretaria de Educação vai estender o benefício às famílias de todos os alunos matriculados nas Escolas Municipais que dependem da merenda escolar para garantirem uma boa alimentação para seus filhos.

Para agilizar a distribuição, está sendo disponibilizado a partir desta quarta-feira (15) no Portal da Educação (http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br) o formulário de solicitação da cesta básica, que deverá ser preenchido pelos pais ou responsáveis até o dia 25 de abril. A partir do dia 30 de abril, no mesmo link do Portal da Educação ou nas unidades escolares, serão divulgadas as datas e horários para retirada das cestas.

Os alunos de famílias cadastradas no Bolsa Família que receberam a cesta básica em casa neste mês de abril também terão direito à cesta no mês de maio. Mas é necessário que também façam a solicitação no formulário próprio do Portal da Educação.

A entrega das cestas às famílias que realmente necessitem do benefício será realizada na escola onde o aluno está matriculado. É importante ter responsabilidade social e solidariedade com aqueles que dependem da alimentação escolar para uma boa nutrição. Se você não precisa no momento, colabore para que as cestas cheguem àqueles em situação de vulnerabilidade.

Fotos: Divulgação/PMG