Prefeitura apresenta o Plano de Políticas para Mulheres na próxima sexta-feira

Sexta, 01 de Março de 2024 - 16:54

Com o tema “Mulheres construindo seu futuro: você faz parte dessa construção”, a Prefeitura de Guarulhos celebrará o Dia Internacional da Mulher na próxima sexta-feira (8), às 9h, no auditório térreo da Secretaria de Educação (rua Claudino Barbosa, 313, Macedo). No evento, que abre a programação do Mês da Mulher, será apresentado o Plano Municipal de Políticas para Mulheres, documento que norteará as políticas para o público feminino pelos próximos dez anos.

O documento é um instrumento de pactuação e planejamento entre as diferentes secretarias municipais, instituições sociais, organizações da sociedade civil e a população. Ele é estruturado em sete eixos: participação política, poder público, democracia e transparência; autonomia econômica, trabalho e desenvolvimento; educação, equidade de gênero e comunicação não sexista; saúde, direitos sexuais e reprodutivos; enfrentamento à violência; direito à cidadania e cidadania cultural; moradia e habitação.

A solenidade promovida pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, terá a participação da subsecretária Verinha Souza, do secretário Felipe Marques de Mendonça, da presidente do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres, Simone Lima, de membros do Legislativo Municipal, de gestores municipais, além de representantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, da Delegacia da Mulher e da Vara da Infância e Juventude.

Imagem: Divulgação/PMG