Prefeitura capacita condutores de ônibus para atender idosos e pessoas com deficiência

Quarta, 13 de Setembro de 2023 - 17:25

Na última sexta-feira (8) a Prefeitura de Guarulhos promoveu uma formação sobre o atendimento a idosos e pessoas com deficiência que utilizam o transporte coletivo para cerca de cem condutores de ônibus da Viação Campo dos Ouros, na sede da empresa. A ação conjunta das subsecretarias de Acessibilidade e Inclusão (SAI) e de Políticas para o Idoso (SPI), integrantes da Secretaria de Direitos Humanos, visa a contribuir para a melhoria do atendimento a esses públicos que, muitas vezes, possuem mobilidade reduzida e necessitam de acolhimentos diferenciados.

A capacitação abordou temas como o Estatuto do Idoso, o envelhecimento ativo, a evolução do número de idosos no município, terminologias adequadas na abordagem da pessoa com deficiência, tipos de deficiência, entre outros.

Além da aula teórica ministrada pela educadora de trânsito da SAI, Fernanda Oliveira Nascimento, e pelo publicitário da SPI, Eric Ricardo Alves, os participantes passaram por uma sensibilização para despertar empatia e reflexão sobre o assunto por meio de uma vivência que simulou o cotidiano de pessoas com deficiência visual e de idosos.

Imagens: Divulgação/PMG