Prefeitura capacita servidores da Assistência Social e de instituições parceiras sobre tuberculose

Terça, 28 de Maio de 2019 - 19:21

Servidores da Secretaria de Assistência Social que trabalham com atendimento ao público e representantes de 33 organizações da sociedade civil parceiras da Prefeitura na composição da rede socioassistencial do município, participaram na última quinta-feira, dia 23, de capacitação sobre tuberculose ministrada pela equipe técnica do Programa Municipal de Controle da Tuberculose – PMCT - DTECCD, na Secretaria de Saúde.

Entre os assuntos abordados estiveram: sintomas, contágio e forma de tratamento. Profissionais do Consultório na Rua, Regiões de Saúde, Fundação Casa e também do sistema prisional também participaram da aula.

A tuberculose é uma doença infectocontagiosa transmitida pela tosse que afeta principalmente os pulmões, podendo também ocorrer em outras partes do corpo, como rins, ossos, sistema nervoso, entre outras. Má alimentação, alcoolismo, falta de higiene, tabagismo ou qualquer outro fator que cause baixa resistência favorece o surgimento da tuberculose.

Imagens: Divulgação/PMG