Prefeitura de Guarulhos assina acordo com Comitê Paralímpico Brasileiro para capacitação em esporte adaptado

Terça, 19 de Março de 2019 - 14:02

Nesta segunda-feira (18), o prefeito de Guarulhos, Guti, assinou junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro um acordo para capacitação de cerca de 300 profissionais de Educação Física da Rede Municipal de Ensinoe da Secretaria de Esportes e Lazer, em esportes adaptados. A assinatura foi realizada na sede do CPB, na Vila Guarani, em São Paulo, e contou com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, Rogério Hamam.

"Esta parceria será um instrumento importante para impulsionar o esporte paralímpico no município e, futuramente, tornar Guarulhos uma referência no assunto. É uma iniciativa pioneira que coloca nossa cidade como uma das primeiras no Estado a ter professores preparados para trabalhar nesta área. Tenho certeza de que é só o começo de muitas outras ações que faremos em conjunto com o CPB “, disse o prefeito Guti.

No primeiro momento, os professores de Educação Física receberão um curso gratuito de Educação à Distância sobre o Movimento Paralímpico, que já está disponível na plataforma da entidade. Posteriormente, participarão de uma vivência esportiva que será realizada no próprio Centro de Treinamento, com data prevista para o dia 24 de abril.

Nossa ideia é detectar uma ou duas modalidades Paralímpicas, fazer de Guarulhos referência e, quem sabe, em breve, ter vários atletas medalhistas saindo daqui”, comentou Hamam.

Além disso, há a intenção de que Guarulhos seja uma das sedes do Festival Paralímpico, em setembro, que promove a experimentação esportiva para crianças com e sem deficiência. No ano passado o evento foi realizado em 48 cidades, simultaneamente.

Também estiveram presentes na reunião o superintendente do CPB, Nelson Hervey, e o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale.

Imagens: Eduardo Calabria/PMG