Prefeitura de Guarulhos mobiliza mais de 900 pessoas em discussões do Agosto Lilás

Segunda, 04 de Setembro de 2023 - 16:40

Um total de 941 pessoas, majoritariamente mulheres, participou da programação especial de palestras e rodas de conversa promovida pela Prefeitura de Guarulhos no Agosto Lilás – o mês de aniversário da Lei Maria da Penha. As ações, coordenadas pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, ocorreram de 4 a 31 de agosto em empresas e diversos equipamentos públicos, como os Espaços e as Casas da Mulher Clara Maria.

Nos 25 encontros foram abordados assuntos como o papel da Defensoria Pública, violência doméstica, Lei Maria da Penha, feminicídio, autoconhecimento e rede de proteção. O objetivo foi levar informação, provocar reflexões e mostrar que existe uma rede de apoio e proteção às mulheres em situação de violência no município.

A importância da agenda do Agosto Lilás foi destacada pela subsecretária de Políticas para as Mulheres, Verinha Souza, que agradeceu às empresas e aos órgãos públicos que cederam espaços para as discussões. “Tivemos um público expressivo e multiplicador da informação. É de suma importância levar o debate desses assuntos a toda a população para orientar, combater a violência doméstica e também estimular o empoderamento e a autoestima da mulher”, disse a gestora.

Imagens: Divulgação/PMG