Prefeitura e Unifesp discutem acordo de cooperação técnica

Quarta, 16 de Março de 2022 - 14:30

Representantes da Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) se reuniram no último dia 17 de fevereiro no campus da instituição de ensino no município para discutir um acordo de cooperação técnica na área de direitos humanos. O objetivo foi retomar as tratativas com o objetivo de institucionalizar parcerias que já ocorrem entre as partes com a aplicação dos projetos conjuntos no setor.

O acordo está em construção desde 2018, tendo sido aprovado pelas instâncias internas da Prefeitura, e se encontra atualmente em análise para aprovação da reitoria da universidade.

“A reunião representou a retomada de uma parceria que é fundamental para garantir a troca de experiências entre alunos e professores da Unifesp com os formuladores e avaliadores de políticas públicas de direitos humanos da Prefeitura”, afirmou o secretário de Direitos Humanos, Abdo Mazloum.

O encontro contou com a presença de integrantes do Observatório de Direitos Humanos de Guarulhos e do diretor da Unifesp, Bruno Konder Comparato.

Imagens: Divulgação/PMG