Prefeitura encerra o Setembro Amarelo com roda de conversa sobre saúde mental

Segunda, 26 de Setembro de 2022 - 17:25

Na próxima sexta-feira (30) a Prefeitura de Guarulhos, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III Alvorecer, promove roda de conversa sobre saúde mental no parque Chico Mendes das 14h às 17h. A programação, que ainda conta com atividades como trilha dos sentidos e plantio coletivo de mudas de árvores, é aberta para toda a população e encerrará na cidade o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.

As atividades serão realizadas pelas equipes do Centro de Educação Ambiental (Cemea) do parque Chico Mendes e do Caps III Alvorecer, formadas por terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social, profissional de enfermagem, educador físico e acompanhante comunitário.

Além da trilha dos sentidos, que proporciona experiência de conexão com a natureza e o plantio de mudas de árvores, haverá também imersão ambiental para reconhecimento de espécies da fauna e da flora da floresta nativa da Mata Atlântica, presente no parque, e oficina de construção de cartazes com a finalidade de utilizar a arte para expressar a saúde mental e o cuidado territorial.

O parque Chico Mendes fica na avenida José Miguel Ackel, 1.100, Vila Izabel.

Arte: Secom/PMG