Prefeitura entrega certificados de atualização a agentes de trânsito

Quinta, 23 de Maio de 2019 - 18:26

Um total de 201 agentes de trânsito e transportes, 150 profissionais da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), 38 guardas civis de Guarulhos, além de 12 GDMs do município vizinho de Mairiporã e um GCM de Itararé, receberam os diplomas do curso de atualização oferecido pela Prefeitura de Guarulhos. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada na noite dessa quarta-feira (22), no Teatro Adamastor, Macedo. O prefeito Guti compareceu e enfatizou a importância do curso. “É uma honra participar desta formatura. Há mais de dez anos os agentes não faziam esse curso e todos sabemos o quanto isto é importante para a segurança do trânsito e, consequentemente, para a preservação de vidas”, disse.

O secretário-adjunto da STMU, Márcio José Pontes, representando o titular da Pasta, Paulo Carvalho, também destacou a importância da realização da atualização dos profissionais: “O prefeito sabe bem o quanto lutamos para ter essa conquista. O profissional da área de trânsito precisa estar atualizado pela própria dinâmica do seu trabalho. Hoje é um dia muito feliz para todos nós que sabemos o que isso significa para a qualificação profissional dos agentes”.

Também esteve presente à cerimônia o coronel Daniel Augusto Ramos Ignácio, secretário de Segurança Pública e Transportes e Mobilidade Urbana de Mairiporã, que agradeceu a acolhida de Guarulhos aos seus servidores: “Quero agradecer ao prefeito Guti pela gentileza de nos ter possibilitado esse momento de crescimento profissional”, disse.

De forma simbólica, Guti entregou o certificado para o agente Marcellus Moreira; o secretário-adjunto, Pontes, para Adailton de Paula; o comandante da Guarda Civil Municipal, Messias Pires de Carvalho, para o guarda do Grupamento de Trânsito (GTRAN) Arnaldo de Jesus Torres; enquanto o coronel Daniel, de Mairiporã, fez a entrega para o agente Celso Cândido da Silva.

Conteúdo do curso
Com uma carga total de 48 horas, os participantes tiveram a oportunidade de se atualizar sobre legislação de trânsito, fiscalização, trabalho operacional, primeiros socorros, direção defensiva e também sobre ética e cidadania. O curso foi ministrado pelos professores do CEAT (Centro de Estudos Avançados de Treinamento e Trânsito).

Fotos: Nicollas Ornelas / PMG