Prefeitura entrega oficialmente requalificação de ciclofaixa no Parque Cecap

Segunda, 14 de Agosto de 2023 - 12:34

A Prefeitura de Guarulhos entregou oficialmente a requalificação da ciclofaixa localizada na região do Parque Cecap na manhã do último sábado (12). Com três quilômetros de extensão, o novo modal inicia na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, próximo ao Terminal Metropolitano de Ônibus da EMTU, e segue até a avenida Ministro Evandro Lins e Silva, ao lado do terminal da CPTM.

O prefeito Guti vistoriou a entrega e conversou com os usuários da ciclofaixa. “Este projeto, que mostra como é possível a convivência harmoniosa de motoristas, ciclistas e pedestres, é um exemplo do que pretendemos replicar pela cidade”, explicou.

No primeiro trecho da ciclofaixa o tráfego é compartilhado entre ciclistas e pedestres. No segundo, entre a UBS Parque Cecap e uma quadra esportiva do bairro, foram executadas obras de um novo calçamento para melhorar o trajeto. Além disso, foram instalados postes de iluminação pública de LED. “Essas melhorias irão proporcionar maior visibilidade e segurança aos usuários no período noturno”, disse o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto.

Ao lado do ponto de táxi da avenida Monteiro Lobato o calçamento também foi refeito. Na avenida Ministro Evandro Lins e Silva a ciclofaixa passa a ser mista, com a sinalização de solo demarcando os espaços para pedestres e ciclistas.

Fotos: Divulgação/PMG