Prefeitura entrega selo Amigo do Meio Ambiente a parceiros da Proteção Animal

Quinta, 09 de Março de 2023 - 17:26

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Paço Municipal, empresas, pessoas físicas e ONGs parceiras do Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos foram laureadas com o selo Amigo do Meio Ambiente. A iniciativa busca reconhecer o apoio oferecido em forma de atendimentos veterinários, doações de ração, medicamentos, produtos de limpeza, roupinhas, entre outros itens e serviços.
O prefeito Guti participou da entrega, que também contou com a presença do vice-prefeito, Professor Jesus, de Juliana Kopczynski, diretora do DPAN, e de Thiago Surfista, secretário de Meio Ambiente. “A ajuda que estas pessoas e suas empresas proporcionam é muito importante para oferecermos mais conforto e cuidados aos animais do abrigo municipal, o que favorece a rapidez na recuperação e na preparação para que consigam novos lares”, afirmou Guti.
Situado no Bonsucesso, o DPAN abriga atualmente cerca de 200 cães e gatos e também, esporadicamente, equinos e bovinos em situação de risco, que são resgatados pela cidade. O órgão realiza gratuitamente mais de mil cirurgias de castração mensais e resgata animais abandonados, conforme a disponibilidade de vagas no abrigo, além de promover eventos de adoção e de proceder a fiscalizações mediante denúncias.

Os laureados

- Amahpet – Clínica-escola (colabora com consultas, exames, medicamentos, insumos diversos, banho e tosa);

- Cobasi (doação de bebedouros, kits com ração, comedouros e brinquedos para pets);

- Deputado estadual Gileno Gomes (aprovação de emenda para a compra de insumos e ração);

- Falcões Moto Clube Raça Liberta (arrecadação e doação de ração para cães e gatos);

- Flor de Lotus – centro de reabilitação veterinária (doação de vacinas para cães e gatos);

- Fundação Arlina Pedroso (doação de ração, petiscos e molhos para cães e gatos, areia sanitária, guias e brinquedos);

- Gru Airport (doação de toucas descartáveis, seringas e insumos diversos);

- Loredana Piovesan Glasser (doação de roupinhas, caminhas, rodos e vassouras);

- Ponto Vet Hospital Veterinário 24h (realização de consultas, exames e doação de medicamentos);

- Veterinária Meu Filhote (realização de consultas e exames).

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG