Prefeitura implanta 568 pontos de iluminação em Guarulhos em 2022

Sexta, 13 de Janeiro de 2023 - 11:13

A Secretaria de Administrações Regionais (SAR) de Guarulhos implantou 568 pontos de iluminação pública em 2022 como parte do projeto de modernização do sistema no município, que englobou ainda a troca de 932 luminárias de vapor de sódio por LED, o que significa em mais economia aos cofres municipais.

“A modernização da iluminação representa também uma importante ferramenta de segurança, já que vias iluminadas proporcionam mais tranquilidade para a população”, disse Bruno Gersósimo, gestor da SAR. “Nossas equipes trabalham todos os dias na implantação e manutenção do sistema. Temos muito ainda a avançar e tenho certeza que a iluminação pública de Guarulhos será um exemplo para outros municípios”, completou.

Manutenções

O Departamento de Iluminação Pública de Guarulhos realizou 581 manutenções em praças, quadras, áreas de lazer, vielas e canteiros centrais em 2022, além de 355 intervenções, entre pequenas reformas e manutenções, em instalações elétricas de estabelecimentos públicos.

Por sua vez, as manutenções executadas pelas empresas terceirizadas são ainda mais expressivas, com um total de 26.078 atendimentos no ano passado.

Reclamações

Os munícipes que desejam solicitar a manutenção de iluminação pública em postes da concessionária EDP São Paulo podem solicitar o serviço por meio do telefone 0800-006-1740.

Foto: Divulgação/PMG