Prefeitura inaugura, no Jardim Álamo, o 31º Ecoponto de Guarulhos

Segunda, 18 de Dezembro de 2023 - 18:26

O prefeito Guti entregou oficialmente nesta segunda-feira (18) o 31º Ecoponto de Guarulhos, localizado na esquina das ruas Maria José Lombardi e Gentil da Silva Leite Filho, 15, no Jardim Álamo. O equipamento é mais um local para o munícipe descartar de forma gratuita e ambientalmente correta entulho, móveis velhos, restos de poda, pneus, óleo de cozinha, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, gesso, madeira, entre outros.

“Saltamos de 19 em 2016 para 31 Ecopontos como parte do esforço para oferecer locais adequados e de fácil acesso aos munícipes para que descartem inservíveis e recicláveis de forma ambientalmente correta e sem sujar a cidade. Ganhamos recentemente o prêmio de Cidade Lixo Zero concorrendo com cidades de todo o país, o que mostra que estamos no caminho certo para alcançarmos uma maior sustentabilidade e ajudar a preservar a natureza”, comentou Guti.

O secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, também comentou a ampliação da rede Ecoponto. “O fácil acesso a esse tipo de equipamento é fundamental para a cidade, pois evita que a sujeira se espalhe por ruas e terrenos. Nossa meta é chegar ao final de 2024 com 40 Ecopontos na cidade”, destacou.

O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. Vale ressaltar que os Ecopontos não recebem animais mortos, resíduos orgânicos domésticos, de serviços de saúde e de origem industrial. Mais informações podem ser obtidas em www.guarulhos.sp.gov.br/ecoponto.

Fotos: Nícollas Ornelas/PMG