Prefeitura leva castração gratuita de cães e gatos ao Jardim Tranquilidade e à Vila Galvão

Sexta, 16 de Fevereiro de 2024 - 16:52

Dezenas de tutores de cães machos e fêmeas compareceram com seus pets nesta sexta-feira (16) aos trailers do serviço Castramóvel da Prefeitura de Guarulhos, estacionados no Esporte Clube Vila Galvão e na Associação Atlética Flamengo de Guarulhos, no Jardim Tranquilidade, para submeterem seus bichinhos à cirurgia de esterilização. A ação integra a campanha de castração de fevereiro, que oferece 1.775 cirurgias nos castramóveis e na sede do Departamento de Proteção Animal (DPAN), no Bonsucesso.

Uma das beneficiadas foi a tutora da cachorrinha Susy, Celina Rachel Gravitol, de 40 anos, que comentou sobre a importância da ação. “Castrar os animaizinhos é muito importante para reduzir o abandono e também muitas doenças, por isso aproveitei essa oportunidade perto de casa e estou bastante satisfeita com o atendimento”, disse a moradora do Jardim Tranquilidade.

As próximas regiões atendidas pelo Castramóvel serão divulgadas em breve. As cirurgias serão distribuídas de acordo com o CEP da residência do tutor do animal no momento da inscrição. Para tentar uma vaga é necessário realizar antecipadamente um cadastro para a obtenção de login e senha e acessar, na sexta-feira, dia 1º de março, a página www.dpan.guarulhos.sp.gov.br/agendamento para dar sequência ao processo. Cada munícipe pode castrar dois animais a cada seis meses.

Apoio

A campanha de castração gratuita de fevereiro tem o apoio do Esporte Clube Vila Galvão (www.ecvg.com.br) e da Associação Atlética Flamengo de Guarulhos, que dispuseram de espaços adequados para acomodar os tutores e seus animais, bem como para o estacionamento dos trailers do Castramóvel. “Sempre realizamos ações sociais como forma de integrar e ajudar a comunidade. Acreditamos que esse também é o papel do clube, que neste ano comemora 80 anos de existência”, afirmou o vice-presidente do EC Vila Galvão, Edson Rodrigues da Silva.

Fotos: Márcio Lino/PMG