Prefeitura leva iluminação pública a ruas do Jardim Planalto

Quarta, 25 de Setembro de 2019 - 18:28

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do programa Ilumina Guarulhos, entrega na próxima quinta-feira(26) a iluminação pública de seis ruas da região do Jardim Planalto: Ayrton Senna, Irmã Dirce, São Judas Tadeu, Nova Canaã, Pipolino e Frei Damião. A iluminação nesses locais será feita por 32 lâmpadas a vapor de sódio.

O Departamento de Iluminação Pública da cidade, responsável pelo programa Ilumina Guarulhos, já instalou em diferentes bairros da cidade até o momento mais de 2 mil novos pontos de iluminação, beneficiando milhares de pessoas de diferentes bairros da cidade como Jardim Bela Vista, Itaim, Jardim das Olivas, Jardim das Nações, Jardim Marilena, Vila Fátima, Pimentas, Jardim Presidente Dutra, Taboão, Cumbica, Parque Mikail, Jardim São João e Jardim Ponte Alta, entre outros.

Ilumina Guarulhos

Guarulhos realizou 2.305 instalações de pontos de iluminação pública desde 2017, o equivalente a mais de 68,6 quilômetros de ruas. O esforço da atual gestão representa um crescimento significativo no número de instalações, uma vez que entre 2001 e 2016 foram implantados apenas 146 pontos.

A ação faz parte dos objetivos propostos pelo governo municipal de fomentar a segurança e a qualidade de vida por meio de investimentos na infraestrutura da cidade. As operações também celebram o alcance de mais de 55 mil manutenções e o início das instalações de iluminação de LED nas comunidades, além da modernização da iluminação de praças e parques da cidade, que deve ser ampliada ainda mais por meio de uma parceria público-privada (PPP).

Foto: Nicollas Ornelas/PMG