Prefeitura oferece aulas esportivas gratuitas na sede da Subsecretaria da Juventude

Quarta, 06 de Março de 2024 - 17:32

A Prefeitura de Guarulhos oferece aulas esportivas gratuitas para as modalidades kickboxing, pilates e ritmos estilo sandance free style na sede da Subsecretaria da Juventude, no Gopoúva. As inscrições devem ser feitas pelo link bit.ly/AulasEsportivasJuventude.

A aula de kickboxing possui um dos treinos mais abrangentes quando o assunto é atividade física, pois combina exercícios de fortalecimento corporal e resistência cardiovascular. Trata-se de uma arte marcial que utiliza socos e chutes e as aulas são disponibilizadas para todas as idades pelo mestre Nelsinho, da Associação Guarulhense de Kickboxing, às segundas-feiras, das 14h às 15h.

As atividades de pilates se destinam ao público acima de 18 anos e incluem diversos exercícios que serão realizados no chão usando a gravidade e o próprio peso corporal para fornecer resistência. Elas irão começar no dia 22 e ocorrerão sempre às sextas-feiras em dois horários (9h30 e 15h), ficando a cargo da professora Sandra Santos.

Voltada a maiores de 18 anos, a aula de ritmos estilo sandance free style promete ser lúdica, descontraída e movimentar o corpo de forma coordenada, explorando os passos básicos e simples da dança com variados estilos musicais. A primeira aula acontecerá no dia 22 e será comandada também pela professora Sandra Santos, que a ministrará às sextas-feiras, às 8h30 e às 14h.

A Subsecretaria da Juventude fica na rua Guarulhos, 22, Gopoúva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2408-5604.

Arte: Comunicação/PMG