Prefeitura promove a 1ª palestra magna para a 9ª Conferência Municipal de Saúde

Sexta, 25 de Novembro de 2022 - 17:14

Usuários do SUS, trabalhadores, conselheiros e gestores da saúde, bem como representantes de entidades de classe e de movimentos sociais organizados, estão convidados a participar da 1ª palestra magna para a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Saúde, será realizado no dia 1° de dezembro, das 8h às 12h, no Centro Municipal de Educação Adamastor.

A palestra, com o tema “Saúde e Meio Ambiente em Defesa da Vida, por uma Saúde Universal Pública e de Qualidade”, contará com a presença do médico patologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Saldiva. A conferência apresenta neste ano o tema "A saúde é um direito de todos e um dever do Estado".

As conferências são espaços democráticos de debates coletivos que têm como objetivo ouvir os trabalhadores da área da saúde, gestores e prestadores de serviços, assim como a população em geral usuária do SUS para discutir propostas de organização da saúde na cidade, políticas públicas, controle social, intercâmbio de experiências e, assim, estabelecer metas e prioridades para os próximos quatro anos.

A palestra será gratuita e para participar os interessados devem realizar a inscrição por meio do formulário disponível no link bit.ly/PalestraMagna1

As pessoas que não conseguirem se inscrever de forma online poderão fazê-lo presencialmente no dia e local do evento.

Foto: Sidnei Barros/PMG