Prefeitura promove ações de prevenção à saúde em comemoração ao aniversário de Guarulhos

Quarta, 07 de Dezembro de 2022 - 17:33

A Secretaria da Saúde realizou testagens gratuitas, aplicou vacinas e promoveu uma busca ativa por sintomáticos de tuberculose nesta quarta-feira (7) na população do Sítio São Francisco, na praça da Cidadania,  como parte da celebração dos 462 anos de Guarulhos. 

Na vacinação contra a covid-19 um total de 50 munícipes foram beneficiados. Contra o sarampo foram vacinados 25 pacientes, entre crianças e adolescentes, enquanto que dez doses foram aplicadas contra a gripe. Houve ainda quatro crianças imunizadas contra a poliomielite.

Na busca ativa de tuberculose, houve orientação para 15 pessoas. Seis delas levaram potes para coleta, enquanto que outra fez o exame no próprio local. A ação contra o HIV e a sífilis teve 84 testes realizados (42 para cada doença). Houve um caso positivo para HIV e dois para sífilis.

Aproximadamente cem pessoas receberam orientações sobre a prevenção a vetores sinantrópicos (animais silvestres que conseguem se adaptar e viver junto ao Homem), bem como sobre esporotricose e raiva. Também foram fornecidas orientações sobre a saúde do trabalhador em relação a doenças ocupacionais.
 

Fotos: Divulgação/PMG