Prefeitura promove audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias no dia 17

Terça, 09 de Abril de 2024 - 09:54

A Prefeitura de Guarulhos promoverá no próximo dia 17 (quarta-feira) uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, que ocorrerá no auditório do Paço Municipal, na avenida Bom Clima, 91, Jardim Bom Clima, a partir das 18h. A participação é livre.
A LDO tem por objetivo estabelecer as regras da Lei Orçamentária Anual do exercício seguinte. Ela determina o nível de equilíbrio geral entre receitas e despesas, estabelece as regras paras as despesas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, disciplina o repasse de verbas da União para Estados, municípios e entidades privadas e indica prioridades de financiamentos para bancos públicos, entre outros assuntos.

Imagem: Diego Secco/PMG