Prefeitura promove encontro com lideranças indígenas da aldeia multiétnica Filhos dessa Terra

Sexta, 11 de Fevereiro de 2022 - 18:00

As equipes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Acácio, referência no atendimento aos povos indígenas da aldeia multiétnica Filhos dessa Terra, localizada na região do Cabuçu, promoveram nesta quinta-feira (10) um encontro com as lideranças da reserva indígena com o objetivo de avaliar as ações realizadas desde o ano de 2019 e, de forma conjunta, ratificar as propostas de ações elaboradas para 2022. 

 

"O Cras valoriza a luta do povo indígena quando promove reuniões para ouvir e receber as demandas e se coloca como parceiro para superar as dificuldades do povo que vive na aldeia", afirmou o cacique Gilberto Awa, da etnia Tupi.

 

A aldeia multiétnica Filhos dessa Terra, além dos projetos culturais e de educação ambiental, também é um espaço de vivência e moradia de mais de 30 núcleos familiares de nove etnias: Wassu Cocal, Kaimbé, Pankararu, Pankararé, Kariri-Xocó, Xucuru de Yorubá, Xucurú-Kariri, Timbira e Guajajara. Segundo o IBGE, com dados de 2010, Guarulhos tem mais de 1,5 mil indígenas de mais de vinte etnias que vivem no contexto urbano.

 

Imagem: Divulgação/PMG