Prefeitura promove mais uma edição do curso de português para imigrantes

Segunda, 06 de Março de 2023 - 12:03

A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o Senac, o Sesc e a Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), promove mais uma edição do curso gratuito Português como Língua Estrangeira na modalidade online para imigrantes e refugiados. A ação é voltada para os já cadastrados pela Asbrad, mas ainda restam algumas vagas. Interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp da associação (94394-4386) ou pelo e-mail helpmigrante@asbrad.com.br até esta terça-feira (7).

O curso é oferecido para o segmento acima de 14 anos de idade e para se cadastrar é necessário apresentar o CPF do titular. As aulas ocorrerão no período de 14 de março a 12 de maio, das 8h às 10h, pela plataforma Teams. É oferecido certificado aos que tiverem no mínimo 75% de frequência.

O objetivo do curso é ampliar a rede de apoio e oferecer condições básicas de integração à vida social aos refugiados, solicitantes de refúgio e imigrantes. Além de noções de língua portuguesa, as aulas abordarão hábitos, costumes da cultura brasileira e empregabilidade com a apresentação de serviços e programas existentes no município.

A iniciativa é da Subsecretaria da Igualdade Racial, que integra a Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos.

Arte: Divulgação/PMG