Prefeitura promove oficina sobre práticas inclusivas e combate ao bullying em escola na sexta

Quarta, 23 de Agosto de 2023 - 17:41

A Prefeitura de Guarulhos leva nesta sexta-feira (25) o projeto Vivência – Conhecer para Acolher aos professores e funcionários da EPG Antonio Houaiss, no Parque Santo Antonio. Trata-se de uma oficina gratuita que visa a informar e sensibilizar sobre práticas inclusivas cotidianas que devem ser adotadas como forma de combate ao capacitismo e ao bullying.

Entre os assuntos abordados pelo projeto estão tipos de deficiência, terminologias e orientações para o acolhimento da pessoa com deficiência. Os participantes também terão a oportunidade de participar de uma vivência com jogos adaptados para sensibilização.

A iniciativa da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, é voltada a instituições de ensino e empresas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2422-7376 e 2414-3685.

Arte: Comunicação/PMG