Prefeitura promove palestra sobre segurança viária em empresa de Guarulhos

Quinta, 04 de Abril de 2024 - 15:28

Olhar o trânsito como um espaço coletivo onde todos têm responsabilidade. Esta foi a principal mensagem de uma palestra promovida pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Escola de Mobilidade Urbana, na manhã desta quinta-feira (4) para 15 colaboradores da empresa Santa Rosa Comércio e Indústria de Metais Ltda., localizada na Vila Fátima.
O encontro foi conduzido pelo educador de trânsito Roberto Pardinho, que abordou temas voltados à segurança no trânsito, em especial os fatores de risco que mais causam acidentes, tais como dirigir sob o efeito de álcool, excesso de velocidade, não usar o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro, falta do uso de capacete por motociclistas, não uso dos dispositivos de retenção infantil (cadeirinhas), o uso do celular por motoristas e pedestres, entre outros.
Pardinho, que durante a palestra apresentou dados estatísticos do trânsito de Guarulhos e o trabalho do município voltado para a diminuição de acidentes, enfatizou que a segurança nas vias guarulhenses será alcançada com o envolvimento de todos.
“Nestes encontros não focamos apenas nos motoristas, mas em todos os usuários, afinal as vias públicas são espaços de uso coletivo e para conquistarmos uma convivência harmoniosa é essencial que se entenda que todos são protagonistas”, disse.
A Escola de Mobilidade Urbana é um órgão da Prefeitura sob a responsabilidade da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. Sua sede está localizada na praça Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Vila Galvão.

Fotos: Divulgação/PMG