Prefeitura realiza ceias de Natal para famílias em situação de vulnerabilidade

Terça, 03 de Janeiro de 2023 - 15:51

A Prefeitura de Guarulhos realizou na semana do Natal de 2022 duas ceias para famílias em situação de vulnerabilidade social que reuniram 250 pessoas. Os eventos foram coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação e aconteceram no CEU Parque São Miguel no dia 21 de dezembro, com cem pessoas atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Marcos Freire e Centenário, e no dia 22 no CEU Bonsucesso, com 150 pessoas atendidas pelos Cras Nova Cidade e Ponte Alta.

Com pratos especiais com comidas típicas e sobremesas, as festas também contaram com música ao vivo para embalar a celebração, que reuniu famílias com adultos, idosos e crianças. Personagens como Mickey e Minnie, bailarinos e também o aguardado Papai Noel passaram pelos espaços alegrando o evento para os pequenos, que tiraram muitas fotos e também fizeram pedidos ao bom velhinho, que retribuiu os sorrisos com a entrega de brinquedos.

“É muito gratificante proporcionar uma refeição especial para famílias que não têm condições de organizar uma ceia assim em casa. O clima natalino transmite amor e isso aqui, o sorriso deles, é puro amor e gratidão”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante.

Restaurantes populares

Além disso, na sexta-feira (23) os restaurantes populares Centro, Pimentas e Taboão também distribuíram gratuitamente uma refeição especial em celebração ao Natal. O cardápio foi composto arroz colorido, lentilha, lagarto recheado com calabresa, farofa, maionese, salada mix e de sobremesa manjar com calda de ameixa. Juntas, as três unidades serviram cerca de 3,7 mil refeições.

Fotos: Nicollas Ornelas/PMG