Prefeitura reforça a importância da boa alimentação no Dia Nacional da Saúde e Nutrição

Sexta, 31 de Março de 2023 - 13:00

No dia 31 de março é celebrado o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, data que faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde e representa uma oportunidade para que espaços de debate e reflexão sejam criados para a discussão de práticas nutricionais. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a formulação de diretrizes sobre alimentação e nutrição, levando em conta mudanças nos hábitos alimentares e nas condições de saúde da população. Essas diretrizes têm a função de apoiar a educação alimentar e nutricional e subsidiam políticas e programas nacionais de alimentação e nutrição para a promoção da saúde.
A Prefeitura de Guarulhos reforça a importância da alimentação adequada e saudável, um direito humano básico que envolve a garantia de acesso à comida referenciada pela cultura alimentar e pelas dimensões de gênero, raça e etnia, além de ser acessível do ponto de vista financeiro, harmônica em quantidade e qualidade e baseada em práticas produtivas adequadas e sustentáveis.
Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer a fome, é incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, o que leva a um aumento da qualidade de vida.

Imagem: Divulgação/PMG