Prefeitura retoma obras na avenida Minas Gerais, no Soberana

Quinta, 05 de Março de 2020 - 18:21

Na manhã desta quinta-feira, dia 5, o prefeito Guti e técnicos da Secretaria de Obras estiveram na avenida Minas Gerais, no bairro Soberana, para acompanhar a retomada dos trabalhos de pavimentação e drenagem ao longo do córrego Iguaçu-Tietê.

Há mais de dez anos, moradores dessa que é considerada uma das vias mais importantes do bairro, pedem melhorias para a avenida. A gestão anterior realizou uma licitação, que continha muitos erros, e isso atrasou muito o início dos trabalhos, uma vez que a atual gestão teve que rescindir o contrato anterior com a construtora e realizar uma nova licitação.

Contratada por cerca de R$ 3,7 milhões, a empresa Copav Construtora e Pavimentadora Ltda tem prazo previsto para finalização da obra em outubro desse ano. As intervenções incluem 1.500 metros de pavimentação e 800 metros de canalização.

Na oportunidade, o prefeito Guti fez questão de destacar que essa obra é mais uma prova do respeito com o dinheiro público. “Sabemos que não é de uma hora pra outra que vamos conseguir fazer tudo que a cidade precisa. Mas, com muito trabalho, a gente vai reconstruindo Guarulhos”, salientou.

Morador há mais de 30 anos na avenida Minas Gerais, o servidor público José Aparecido Lopes da Silva falou sobre a importância da pavimentação. “Essa obra é muito importante para os moradores aqui do Soberana. Estávamos vivendo uma situação muito precária. Tem morador aqui que em época de chuva não consegue entrar ou sair de casa. Agora, acredito que tudo vai melhorar”, disse.

Rua dos Estagiários

O prefeito e os técnicos da prefeitura vistoriaram também as obras de pavimentação e drenagem de importante via no Parque Primavera, a rua dos Estagiários.

No local, a construtora contratada fará as obras de pavimentação asfáltica (700 metros lineares), drenagem (500 metros), guias, sarjetas, sarjetão, passeio de concreto e acessibilidade no trecho compreendido entre a ruas Ajax e Dolomita. O valor do contrato é de R$1.408.497,79 e a previsão de entrega é para outubro desse ano.

Fotos: Márcio Lino/PMG