Procon Guarulhos oferece cálculo para quitação de financiamento de veículos

Terça, 28 de Maio de 2019 - 12:45

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) disponibilizou mais um serviço para o consumidor guarulhense neste mês. É o cálculo para quitação do financiamento de veículos. Com isso, é possível uma melhor negociação perante as financeiras.

O consumidor que possuir um contrato de financiamento de veículo poderá solicitar o cálculo de quitação do financiamento ao órgão. O procedimento é assegurado pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor que garante ao consumidor a liquidação antecipada do débito, total ou parcial, mediante redução proporcional dos juros e demais acréscimos.

Para a coordenadora do Procon Guarulhos, Vera Gomes, o consumidor bem orientado é um consumidor protegido. “Estamos sempre trabalhando para levar mais serviços que ajudem a garantir o direito do consumidor. Esse é o nosso trabalho”, salienta.

O órgão tem trabalhando para ampliar o número de serviços disponibilizados. Em março deste ano, o Procon iniciou um serviço de desbloqueio de senha pelo qual pessoas cadastradas no Programa da Nota Fiscal Paulista que tiveram suas senhas bloqueadas no sistema, não precisavam mais ir até o Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, podendo fazer o desbloqueio em uma das unidades do órgão em Guarulhos. Mais informações em  procon.guarulhos.sp.gov.br

Endereços

Procon Central: Rua Sete de Setembro nº 164, Centro. Telefone: 2468-0008.

Procon São João: Rua Mesquita nº161, Jardim São João. Telefone: 2408-4315.

Procon Pimentas: Estrada Capão Bonito nº 53, Conjunto Marcos Freire, Prédio do CIC. Telefone: 2484-1070.