Professores da Escola Manoel Bomfim participam de curso voltado à segurança no trânsito

Quarta, 06 de Março de 2024 - 17:16

Vinte e um professores da Escola Manoel Bomfim, localizada no bairro Lavras, participaram nesta terça-feira (5) do Curso de Multiplicadores, voltado à educação no trânsito, da Escola de Mobilidade Urbana, órgão da Prefeitura de Guarulhos. A formação, que se estende até o mês de maio, tem por objetivo capacitar os docentes para que possam levar noções de segurança no trânsito para seus alunos.

 

A formação faz parte do projeto Trânsito na Escola e foi conduzida pelo educador de trânsito Roberto Pardinho, com foco em ampliar o repertório sobre trânsito por meio de conteúdos como legislação educacional, legislação de trânsito, mobilidade urbana sustentável, fatores de risco no trânsito, sustentabilidade, acessibilidade, equidade social, qualidade de vida, ética e cidadania, papel das crianças no trânsito, entre outros temas.

 

A capacitação dos profissionais integra também o projeto Espetáculo Teatral Musical, que permite que os alunos aprendam por meio da música e da arte lúdica noções de segurança no trânsito, reforçando principalmente o papel dos estudantes enquanto pedestres, ciclistas e passageiros.

 

“Por meio de um trabalho preventivo educacional evitamos que as crianças se envolvam em acidentes de trânsito, poupando vidas e reduzindo graves lesões”, comentou Pardinho.

 

Ainda em março a Escola Manoel Bomfim recebe o projeto Espetáculo Teatral Musical e a Cidade Móvel Inflável, ações que integram o projeto de capacitações da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos.

 

Fotos: Divulgação/PMG