Professores do Conservatório oferecem nova edição do workshop de harmonia e improvisação

Quinta, 03 de Novembro de 2022 - 16:03

O Conservatório de Guarulhos realiza na próxima segunda-feira (7), às 19h30, no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), nova edição do workshop de harmonia e improvisação, com a participação do trombonista Silvio Giannetti, professor da instituição. O encontro é gratuito e voltado a músicos de diversos instrumentos com nível intermediário e avançado.

Na continuidade do último encontro, os professores Armando Leite e Renato Alves ampliam a proposta de trazer aos participantes conceitos, exemplos e caminhos para a improvisação, a partir das contribuições do professor Silvio, trombonista de carreira nacional e internacional, que já tocou em shows de Rita Ribeiro, Ivan Lins, Bibi Ferreira, Edu Lobo, Hermeto Paschoal, Milton Nascimento, Ivete Sangalo, Zizi Possi, entre outros nomes consagrados da música popular brasileira.

Para garantir um ambiente de masterclass, o encontro disponibiliza piano e amplificadores para guitarras, para que os instrumentistas possam mostrar os resultados de seus estudos e improvisações.

A série de workshops oferecida pelos professores do Conservatório de Guarulhos integra a programação de atividades formativas da Secretaria de Cultura e tem como objetivo a profissionalização, a qualificação de instrumentistas e a formação de público.

Para conhecer outros eventos que acontecem em Guarulhos, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

O Cemear fica na rua Abílio Ramos, 122, no Macedo, em Guarulhos/SP.